Seja bem-vindo à Editora UFSM!

Blog

A Editora UFSM está com uma vaga aberta para bolsista

A Editora UFSM está com uma vaga aberta para bolsista. A demanda é para a produção de capas de livros impressos e digitais. É necessário que o aluno tenha conhecimento dos programas gráficos da plataforma Adobe, e o trabalho poderá ser realizado de forma remota. 

O prazo para inscrição é de 26 de maio a 04 de junho de 2023. O aluno deverá ter disponibilidade de 12 (doze) horas semanais para dedicar-se às demandas do setor, sem prejuízo a outras atividades curriculares, e não pode estar vinculado a outra bolsa, independentemente do órgão financiador. Além disso, deve ter disponibilidade para comparecer, presencialmente, às reuniões agendadas. O candidato deve estar cursando Desenho Industrial, Publicidade e Propaganda ou Produção Editorial. O valor da bolsa é de R$ 400,00.

O resultado será divulgado no dia 07 de junho, e as atividades se iniciam no dia 12.

Para mais informações, acesse o link abaixo:

>>>> Edital 006/2023

 

Ler mais

Editora UFSM tem livro entre os mais vendidos de toda a Feira do Livro de Santa Maria

No último dia 13, chegou ao fim a 50ª Feira do Livro de Santa Maria. Na ocasião, a Editora UFSM esteve presente promovendo lançamentos, trocas culturais e muitas vendas.

Neste ano, além dos livros lançados nos anos anteriores, tivemos 15 lançamentos exclusivos. Quatro deles compõem um projeto recente, o Textos Introdutórios UFSM - o qual alcançou um lugar prestigioso resultante da colaboração entre autores, revisores e designers editoriais.

A Editora da UFSM agregou ao espaço na Praça Saldanha Marinho, rodas de conversa, lançamentos exclusivos e sessão de autógrafos. A adesão do público foi expressa presencialmente, ao olharmos o ambiente farto de leitores, autores e comunidade em geral, mas também foi expressa significativamente, no número de vendas.

De acordo com a colaboradora Cárin Zuchetto, que trabalhou na banca da Livraria UFSM, este foi um ano de vendas expressivas e muita procura nas mais diversas áreas do conhecimento. Cárin também relatou o sucesso da coleção Textos Introdutórios UFSM, tanto por parte dos leitores quanto por parte dos professores, que demonstraram grande interesse em publicar nesse formato.

Tendo como base a edição anterior da Feira do Livro no município, a Editora UFSM estabeleceu uma projeção relevante de vendas. Entretanto, a projeção foi rapidamente mostrando-se singela em comparação com as vendas efetivadas. No último sábado, a Editora da UFSM figurou entre as editoras responsáveis por um dos livros mais vendidos de toda a Feira do Livro. “Gerontologia - o envelhecimento humano em 10 passos”, escrito pelo professor Marco Aurélio, teve 61 exemplares vendidos. O livro integra a coleção Textos Introdutórios e representa a grande área das ciências da saúde.

Além do sucesso apreciável que o livro do professor Marco Aurélio alcançou - de vendas e também de crítica - os outros três livros que completam os primeiros lançamentos da coleção Textos Introdutórios, estiveram entre os mais vendidos na banca da editora. São eles: Criação Publicitária de Juliana Petermann; Leitura em língua Inglesa de Patrícia Marcuzzo e Pedagogias da dança de Neila Baldi, juntos atingindo o número de 78 exemplares vendidos. Encerrando os livros de maior apreço do público este ano, o box Discursos do corpo na Arte, criação de Enéias Tavares, Gisela Biancalana e Mariane Magno também esteve entre os mais vendidos da Editora UFSM.

Ademais, além do sucesso de vendas que ultrapassou o que estava conjecturado, a 50ª edição da Feira do Livro de Santa Maria mostrou a força da comunidade leitora no município que, mesmo em dias chuvosos, se fez presente.

A edição deste ano da Feira do Livro santa-mariense terminou deixando um saldo extremamente positivo para a Editora UFSM e plantou em nós a ambição de continuarmos cada vez mais fortes e inovadores.

Ler mais

Editora UFSM abre edital para bolsista

Editora abre seleção para bolsistas.Read More
Ler mais
Carregando...