No último domingo, 16 de fevereiro, foi comemorado o Dia do Repórter, profissional responsável pela coleta de informações para a construção da notícia, ou seja, peça-chave para a comunicação entre o acontecimento e a população.

O repórter elabora as notícias que serão veiculadas em jornais, revistas, rádio, televisão e portais de notícias na Internet. Este profissional deve sempre se preocupar com a veracidade e com a relevância das informações a serem transmitidas para o público.

Confira algumas obras indicadas pela Editora, Grife e Livraria da UFSM aos profissionais da área:

 

Eu Vi um Brasil na TV

O livro é resultado de aproximadamente dez anos de pesquisa antropológica sobre a recepção e a audiência de televisão no Brasil. Por meio de uma etnografia de audiência numa cidade do interior do Rio Grande do Sul, a autora identifica um discurso crítico, quase consensual, entre as pessoas pesquisadas em torno da televisão.

 

Midiatização das Drogas

O livro faz uma análise profunda das estratégias discursivas e efeitos de sentido produzidos pelas campanhas sobre drogas veiculadas na mídia, por meio da análise da campanha "As drogas matam de várias maneiras.

 

Aqui no site da Editora UFSM você encontra o catálogo completo com valor de cada título.