No 40º aniversário da Editora da UFSM, é com imenso prazer que anunciamos os nossos 10 lançamentos na Feira do Livro de Santa Maria, que acontece entre os dias 29 de abril e 14 de maio de 2022.

Contemplando diferentes saberes, autorias, percepções e pesquisas, os títulos vão da Educação Física às Ciências Rurais e Administrativas, passando por Letras e Literatura e Saúde e Educação e chegando a Cultura, Ciência e Entretenimento, além da nova edição do nosso MDT - Manual de Dissertações e Teses da UFSM. 

Confira abaixo a lista completa de lançamentos e, se estiver pela feira, venha conhecer nossos autores e garantir seus exemplares com desconto e com autógrafos no dia 4 de maio, às 17 horas. Em ano de aniversário, quem ganha são os leitores e leitoras da UFSM! 

Lançamentos - 7 em formato impresso e eletrônico e 3 em formato exclusivamente eletrônico:

A Educação Física na Educação de Jovens e Adultos: experiências da realidade brasileira - Marília Cecília da Silva Camargo, Maria da Conceição dos Santos Costa, Rosa Malena de Araújo Carvalho (orgs.)

A personagem na narrativa literária - Raquel Trentin Oliveira e Gisele Seeger

Discursos do Corpo na Arte - Volume III (ebook) - Enéias Farias Tavares, Gisela Reis Biancalana e Mariane Magno (orgs.)

Do campo para os mercados: produção e comercialização de frutas, hortaliças e alimentos processados na região central do Rio Grande do Sul - Janaína Balk Brandão e Roni Blume (orgs.)

Efeitos adversos tardios da radioterapia de cabeça e pescoço (ebook) - Kívia Linhares Ferrazzo, Gabriela Barbieri Ortigara, Laura Izabel Lampert Bonzanini e Riéli Elis Schulz (orgs.)

Entomologia florestal - 4ª edição revista e ampliada - Ervandil Corrêa Costa, Márcia D’Avila, Edison Bisognin Cantarelli e Jardel Boscardin 

Manual de Dissertações e Teses da UFSM - Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, Bibliotecas da UFSM e Editora UFSM

Nogueira-pecã: identificação e manejo de doenças - Tales Poletto, Marlove F. Brião Muniz,  Igor Poletto e Valdir M. Stefenon

Palhaças na universidade: pesquisas sobre a palhaçaria feita por mulheres e as práticas feministas em âmbitos acadêmicos, artísticos e sociais - Ana Wuo e Daiani Brum (orgs.)

Psicologia social da vulnerabilidade do migrante internacional (ebook, distribuição gratuita) - Giuliana Redin